NOTÍCIAS

Tabagismo: O vício do cigarro pode ser prejudicial na hora da cirurgia plástica

tabagismo-cigarro-cirurgia-plastica

O cigarro é um dos hábitos mais prejudiciais para quem pretende fazer uma cirurgia plástica. Isso porque ele afeta a microcirculação, o que prejudica a cicatrização e recuperação da pele. Conheça 5 passos para abandonar de vez esse vício:

1. Pense no tabagismo como doença. Isso é importante para ter determinação e derrotar o vício.
2. Procure um médico. Cardiologistas, pneumologistas e psiquiatras são os mais indicados. Só 3% param “na raça”. Com ajuda, as taxas aumentam para 35%.
3. Converse com seu médico. Às vezes, é necessário controlar a abstinência com repositores de nicotina, como chicletes, pastilhas e adesivos; e antidepressivos, caso da bupropiona e da vareniclina.
4. Pare de uma vez. Segundo especialistas, essa é a maneira ideal de parar. Programe algo que goste de fazer para se distrair e relaxar nesta data.
5. Pratique atividades físicas. Elas liberam hormônios cerebrais que provocam estímulos semelhantes aos do cigarro. Outro truque eficaz é beber bastante água para distrair” a mente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>